Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CAD apresenta técnicos para a época 2017/18

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-08-2017

 

PUBLICIDADE

O CAD – Associação Coimbra Basquete reorganizou a estrutura e responsabilidades do corpo técnico, tendo em vista um reforço da aposta na formação e no desempenho das equipas de competição na época de 2017/18.

Treinadores 2017-18

PUBLICIDADE

publicidade

Hugo Loureiro, licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física, com especialização em basquetebol, e treinador de nível 2, assumirá o cargo de Coordenador Técnico das Equipas de Formação, cabendo-lhe a supervisão e acompanhamento dos técnicos adstritos a cada uma das equipas, assim como a coordenação dos diferentes polos de intervenção do clube – Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, Chelo e Pereiros.

Paralelamente, desempenhará funções como técnico principal das equipas de seniores masculinos, de sub-19 femininas e de minibasquete. Enquanto atleta, Hugo Loureiro passou por clubes como o Sport Club Conimbricense, Associação Académica Coimbra, Ginásio Clube Figueirense, Atlético Clube Queluz, Futebol Clube Barreirense e Sangalhos Desporto Clube, tendo jogado por diversas épocas na Liga Portuguesa Basquetebol e na Proliga. Do seu currículo, constam internacionalizações pela Seleção Nacional de sub-22, duas participações no All Star Game da Proliga e a incorporação regular nas seleções da Associação de Basquetebol de Coimbra de todos os escalões. Como treinador, Hugo Loureiro passou pelos escalões jovens da Académica e do CAD, antes de assumir a equipa de seniores masculinos do CAD, que lidera desde a época de 2011/12.

PUBLICIDADE

A equipa de seniores femininas, que disputará o Campeonato Nacional da I Divisão, será novamente orientada por Nuno Rebelo, treinador que se sagrou Campeão Nacional da II Divisão na época transata.

O técnico, que orienta as seniores femininas do clube desde 2012/13, conta no seu currículo com duas subidas à I Divisão. É treinador de nível 2 e, para além da experiência como técnico das equipas seniores, já orientou equipas dos escalões de formação do Sporting Figueirense, da Associação Desportiva de Vagos e do Clube PT Coimbra. Como atleta, Nuno Rebelo fez formação na Académica e no Olivais e jogou, no escalão de sénior, no Esgueira e na Naval 1.º de Maio, disputando a I Divisão Nacional, no Olivais e no Sampaense, onde se sagrou Campeão Nacional da II Divisão, e encerrou a sua carreira no Lousanense e no Sport Conimbricense. Ao longo deste percurso, participou em várias seleções distritais e nacionais.

Pedro Santos, técnico de nível 2, continuará como treinador adjunto das seniores femininas, após uma época recheada de triunfos.

Para além da experiência no escalão sénior, conta no seu percurso com passagens pelas equipas de formação do Olivais, do Clube de Condeixa Basquetebol e do CAD. Como jogador, militou ao longo várias épocas no Olivais. Foi ainda árbitro de basquetebol durante 8 anos, tendo atingido o estatuto de árbitro nacional.

A equipa de sub-16 masculinos será orientada por João Nuno Monteiro, que transita dos escalões de minibasquete, onde permaneceu nas duas últimas épocas.

No seu percurso como jogador, esteve ligado às equipas de formação do Clube PT Coimbra e do CAD, sendo atualmente atleta da equipa de seniores masculinos do clube.

Diogo Xavier Cardoso, parte para a sua terceira época no corpo técnico do CAD, tendo como missão orientar as equipas de minibasquete e coadjuvar Hugo Loureiro na qualidade de técnico adjunto dos seniores masculinos. Como jogador, integrou equipas dos escalões de formação da Académica.

As equipas de minibasquete e de sub-19 femininas contarão ainda com a colaboração dos monitores Alexandre Almeida, Francisca Lima, Manuela Eugénio e Tiago Batista, que serão elementos fundamentais no apoio à orientação daquelas equipas.

Segundo o CAD, A equipa técnica ora apresentada será um dos pilares das estratégias de aumento do número de atletas e melhoria qualitativa das equipas de formação, bem como do elevado desempenho das equipas de competição.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com