Coimbra

Cabeça veste-se de Natal pelo 3º ano consecutivo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-11-2015

A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai acolher, pelo terceiro ano consecutivo, o evento “Aldeia Natal”, que este ano acontece de 12 de dezembro a 6 de janeiro.

PUBLICIDADE

cabecaNatal

Depois da experiência francamente positiva dos anos anteriores, a comunidade desta pequena aldeia da serra da Estrela está empenhada na operacionalização da iniciativa, trabalhando diariamente e voluntariamente na conceção dos enfeites que vão vestir a Aldeia de Natal, prometendo algumas surpresas para este ano.

PUBLICIDADE

Os cenários são inspirados no imaginário de Natal na montanha, na natureza, biodiversidade e respeito pelo meio ambiente, como sejam grinaldas de folhas, corações concebidos com musgo e lã da serra da Estrela, estrelas feitas de desperdícios das florestas e a própria árvore de Natal, revestida a pinheiro natural e pinhas.

Passear pela aldeia, que também é a primeira Aldeia Led do país e que por si só detém uma beleza única pela predominância do xisto, a que se conjuga uma decoração ecológica alusiva ao natal, onde apenas prevalece a tradição do presépio religioso, sem alusão ao Pai Natal, é a proposta para uma viagem ao imaginário do Natal nesta Aldeia de Montanha. A visita à aldeia é ainda complementada com tasquinhas de produtos regionais, artesanato, animação de rua e experiências inspiradas na história, saberes e sabores da serra da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento é promovido pela Comissão de Baldios de Cabeça, em estreita parceria com a ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, o Município de Seia e a União das Freguesias de Vide e Cabeça.

+ informação em www.cabecaaldeianatal.pt/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE