Economia

Business Angels e Venture Capitals com 50 milhões para investir

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-03-2015

Onze projetos “de grande potencial de mercado” vão ser apresentados a Business Angels e Venture Capitals convidados, que representam mais de 50 Milhões de Euros em capacidade de investimento, durante a sexta edição do INEO Demo Day.

PUBLICIDADE

 O evento, promovido pela Universidade de Coimbra (UC), Instituto Pedro Nunes (IPN) e pela empresa júnior jeKnowledge, tem início, às 14:00, do dia 20 de março, na Aceleradora de Empresas, edifício D do IPN.

As edições anteriores do INEO Demo Day (anteriormente denominado ineo Weekend) reuniram 74 equipas e cerca de 900 participantes (entre startups, mentores e investidores), apresentando uma taxa de sobrevivência das empresas criadas na ordem do 85%. Trinta projetos são atualmente empresas de base tecnológica em crescimento, como a iNovmapping/YoubeQ, a iCLio, a Laserleap, a doDoc ou a Equigerminal.

PUBLICIDADE

Para Carlos Boto, Sócio-Gerente da doDoc, uma das startups originárias da edição anterior do INEO Demo Day, «participar na edição de 2014 foi um importante começo para a doDoc; ajudou-nos a organizar as nossas ideias e a transformá-las num negócio. Nós definitivamente melhoramos com a experiência. Este é o primeiro passo perfeito para qualquer Startup.»

De soluções web para os interessados em conhecer e investir na área vinícola, a sistemas inovadores que retardam os efeitos do envelhecimento, passando pela criação de videojogos, a edição de 2015 apresenta uma gama variada de projetos nas mais diversas áreas.

PUBLICIDADE

publicidade

 O INEO Demo Day é um evento promovido no âmbito do projeto GAPI 3 – Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo pela Universidade de Coimbra, em parceria com o Instituto Pedro Nunes, a jeKnowledge e a Beta-i, com o apoio do COMPETE-Programa Operacional Fatores de Competitividade.

PROGRAMA

14h00 – Receção dos participantes

14h30 – Abertura e apresentação do ineo Start

14h45 – Apresentação pública das startups

17h30 – Lanche de networking

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE