Desporto

Bruno Fernandes apadrinha Miranda Cup 2019!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-06-2019

O internacional português e jogador do Sporting, Bruno Fernandes, é o “padrinho” da edição 2019 do Miranda Cup.

PUBLICIDADE

A competição conta com 48 equipas dos escalões de Benjamins B (sub 10), Benjamins A (sub 11) e Infantis B (sub 12) e tem início esta quinta-feira, 27 de junho, e termina no domingo, 30 de junho.

Fulham (Inglaterra), Glasgow Rangers (Escócia), Deportivo da Coruña, Villareal e Alboraya (Espanha), Futbico (EUA) e Personal Europe (Brasil) são as presenças internacionais garantidas, a que se juntam, entre outras, as equipas portuguesas do Benfica, Sporting, Vitória de Setubal e Académica. Os jogos irão decorrer em quatro recintos desportivos: Campo Municipal do Bairro de Sá Carneiro e Estádio Municipal (Miranda do Corvo) e Complexo Desportivo das Gândaras e Estádio José Pinto de Aguiar (Lousã).

PUBLICIDADE

publicidade

“Irão estar presentes cerca de 700 atletas ao longo dos próximos quatro dias. O Miranda Cup é já um dos torneios de referência a nível nacional nestes escalões”, afirma o responsável pela iniciativa, o antigo internacional jovem Edgar Marcelino.

A cerimónia de abertura do Miranda Cup tem lugar esta quinta-feira, pelas 18h00, na Praça José Falcão (junto à Câmara Municipal de Miranda do Corvo). O rosto da TVI, Mónica Jardim, irá ser a apresentadora do desfile onde vão marcar presença todas as equipas presentes no torneio.

PUBLICIDADE

Para o presidente Miguel Baptista, a aposta em grandes eventos é fundamental para o desenvolvimento turístico do concelho. “Depois do Campeonato do Mundo de Trail e antes da etapa inaugural da Volta a Portugal em Bicicleta, é uma honra poder acolher em Miranda do Corvo um número tão grande de atletas, os quais estarão acompanhados dos seus familiares. Acredito que serão mais quatro dias de festa para o concelho”, disse o autarca.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE