Região

Broas de Serpins e Pastéis de Alvites vendidos aos milhares

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-05-2022

“Um enorme sucesso!”, foi assim que o presidente da Junta de Freguesia de Serpins, Paulo Simões descreveu a 1ª edição da Semana do Pastel Alvites e da Broa de Serpins, que terminou este domingo. 

PUBLICIDADE

“Serpins e a gastronomia local estão de parabéns e o sucesso do evento deve-se a todos os que nos ajudaram, em especial às duas pastelarias que desde o início aceitaram o desafio”, destacou Paulo Simões. O Presidente da Junta de Freguesia de Serpins garante ainda estar, “desejoso para que chegue a 2ª edição do evento”, convidando “todos os que estiveram em Serpins, para que voltem e ajudem o comércio local, ao mesmo tempo que desfrutem das lindas paisagens desta região”.

Serpins recebeu, de 22 a 29 de maio, a Semana do Pastel Alvites e da Broa de Serpins, uma iniciativa que promoveu alguns dos produtos mais tradicionais da gastronomia local, um importante momento que atraiu milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, foram vendidos cerca de 2000 Pasteis Alvites e aproximadamente 2000 Broas de Serpins, o que demonstra a grandeza do evento que além da componente gastronómica ainda contou com workshops, tardes temáticas, celebrações tradicionais, concursos, assim como um piquenique musical onde estiveram grupos de todo o país.

Para Rita Carvalho, da Pastelaria/Padaria Sonho Doce, esta 1ª edição “superou mesmo as expetativas, sendo um verdadeiro sucesso, tendo recebido muitas pessoas pela primeira vez na padaria que quiseram degustar a Broa”. A mesma opinião tem Ana Sofia da Pastelaria Casa do Pão que garante ter sido “uma semana bastante produtiva, com boa adesão e que superou o que estava previsto”, sublinhando que “as pessoas vieram à procura de saborear o Pastel e conhecer a sua história.

PUBLICIDADE

Refira-se que a iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia de Serpins, com a parceria da Pastelaria Casa do Pão e a Pastelaria/Padaria Sonho Doce e contou com o apoio da Câmara Municipal da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE