Desporto

Briosa homenageia Camacho Vieira

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 13-09-2013

A Académica vai homenagear no domingo Camacho Vieira, antigo médico da seleção portuguesa e do Belenenses, antes do jogo da quarta jornada da I Liga de futebol que opõe os dois emblemas, anunciou hoje o clube de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo a direção academista, os “estudantes” prestam tributo ao cirurgião, mas também ao intérprete da canção de Coimbra, numa cerimónia que vai decorrer na tribuna presidencial do Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, ainda antes do apito inicial.

O fado de Coimbra é uma das paixões de Camacho Vieira, de 86 anos, que enquanto estudante foi aceite como o primeiro tenor no Órfeão Académico, tendo mais tarde pertencido à Tuna Académica.

PUBLICIDADE

Cantou com todos os grandes instrumentistas da música de Coimbra, quer nos seus tempos de estudante quer depois no decurso da sua vida. Participou também na primeira serenata de Coimbra transmitida em direto pela Emissora Nacional, em dezembro de 1946.

O jogo de domingo entre a Académica e o Belenenses, a disputar no estádio Cidade de Coimbra, serve também para homenagear os bombeiros portugueses, em especial as corporações do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada no desafio não tem preço definido, pelo que cada espetador entrega a quantia que entender, que, no final, será distribuída pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra e Voluntários de Brasfemes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE