Coimbra

Brasil e Urbano Duarte voltam a rodar como antigamente!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-02-2017

Os condutores que circulam na Rua do Brasil em direção à Baixa da cidade já podem virar à esquerda para a Av. Cónego Urbano Duarte e, assim, aceder mais diretamente à Ponte Rainha Santa Isabel ou à Estrada da Beira, entre outros destinos.

PUBLICIDADE

avurbanoduarte 30

Segundo a Câmara, a alteração visa melhorar a circulação viária na Rua do Brasil e na Av. Cónego Urbano Duarte, evitando os frequentes congestionamentos nesta zona de entrada da cidade, que se agravam ao início da manhã e ao final da tarde, por se localizar na proximidade de dois colégios.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada, iniciada no dia 23 de janeiro, contempla a alteração dos “ilhéus” existentes, com a criação de uma via adicional de viragem à esquerda, no sentido Estádio/Baixa, para responder às necessidades dos automobilistas que circulam na Rua do Brasil e pretendem aceder à Ponte Rainha Santa Isabel. Desta forma, aquela que era a via mais à esquerda, no sentido ascendente da Av. Cónego Urbano Duarte, passou agora a ter sentido contrário, descendente.

Os trabalhos, que ainda se encontram em curso (o prazo de execução da empreitada é de 45 dias), integram o levantamento de pavimentos existentes em “ilhéus” e a retificação da sua geometria, execução de pavimentos betuminosos, com camadas de base e sub-base em material granular e a correção de um troço de passeio.

PUBLICIDADE

A empreitada é realizada pela empresa Coimbraferrus, tem um custo de 39.218 euros (IVA incluído) e, para além da intervenção no entroncamento entre a Rua do Brasil e a Av. Cónego Urbano Duarte, inclui também acabamentos de passeios/calçadas junto à nova rotunda da Guarda Inglesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE