Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

BPI financia novo centro tecnológico do Grupo CRITICAL

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-08-2018

O BPI vai financiar o seu primeiro projeto de reabilitação urbana na região Centro no âmbito do programa nstrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU 2020).

PUBLICIDADE

A operação destina-se a financiar um projeto de reabilitação integral do antigo edifício da Coimbra Editora, em Coimbra, que dará origem à futura sede e centro tecnológico do Grupo CRITICAL.

PUBLICIDADE

publicidade

O imóvel, com cerca de quatro mil e quinhentos metros quadrados, foi adquirido pelo Grupo CRITICAL e a expectativa é a de que venha a acolher cerca de 500 colaboradores no próximo ano.

O Grupo CRITICAL decidiu abrir um novo polo de desenvolvimento na baixa da cidade de Coimbra com o objetivo de atrair novos talentos à saída das universidades e garantir uma maior proximidade com a comunidade local.

PUBLICIDADE

O edifício construído em 1937 será objeto de modernização, mantendo, no entanto, a sua traça original e elementos que possam realçar a sua história particularmente rica.

Trata-se de um espaço emblemático, um local de edição e impressão de livros, ou seja, um espaço com uma longa tradição de conhecimento, que se pretende inspirador para os colaboradores da empresa.

Incluirá também zonas de lazer, no interior e exterior – onde a comunidade CRITICAL poderá conviver, partilhar ideias e ter momentos de pausa e descontração e será dotado de uma rede de infraestruturas sofisticada, assente em tecnologia de ponta e soluções autossustentáveis a nível energético.

O BPI foi um dos Bancos selecionados para colocar o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU 2020), cujas dotações provêem do Portugal 2020, do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).

O BPI, considerando o cofinanciamento, disponibiliza uma linha de crédito IFRRU no valor total de 400 milhões de euros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com