Coimbra

Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo recebem duas ambulâncias

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-08-2015

Foram entregues as duas ambulâncias à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo (AHBVMC) ao inicio da noite desta quarta-feira, 5 de agosto, momento que o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, apelidou de “grande felicidade mas também de responsabilidade”.

PUBLICIDADE

foto entrega ambulâncias (3)

“É um acto de gratidão por todo o trabalho que os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, e os seus órgãos sociais, têm feito em prol das populações. É mais que justo” salientou Miguel Baptista na cerimónia de entrega, no Auditório Municipal.

PUBLICIDADE

O edil mostrou-se solidário com a instituição que “pretende apoiar cada vez mais” porque “ajudar os Bombeiros, é servir melhor toda a população”.

Também a aquisição de uma viatura para a proteção civil municipal, igualmente entregue na cerimónia, irá beneficiar o trabalho do Comandante Operacional Municipal para conseguir “deslocar-se 24 horas por dia onde for necessário”.

PUBLICIDADE

publicidade

A cerimónia contou com a presença do Comandante Operacional Municipal e Comandante dos Bombeiros Voluntário de Miranda do Corvo, Fernando Jorge, do Comandante Distrital de Coimbra, Carlos Luís Tavares, do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, António Simões, de vários comandantes dos corpos de bombeiros de concelhos vizinhos e de vários voluntários da AHBVMC.

Antes da entrega das ambulâncias, foram inaugurados os pontos de abastecimento de meios aéreos e terrestres que irão permitir que todas as unidades de combate aos incêndios, dentro e fora do concelho, possam abastecer, facilitando o trabalho árduo dos bombeiros.

A aquisição das duas ambulâncias vem no seguimento de um subsídio atribuído à AHBVMC por parte da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, aprovado em sessão de câmara no dia 19 de junho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE