Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bombeiros Sapadores de Coimbra recebem novo fardamento para uso diário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-04-2018

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, entregou, esta manhã, o novo fardamento para uso diário à Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) de Coimbra, no quartel da corporação.

PUBLICIDADE

O novo fardamento, composto por calça, camisa, blusão, boina, cinto, emblema e divisa, vai substituir o uniforme e o equipamento de proteção individual, usado para incêndios, que tem vindo a ser utilizado pelos bombeiros no seu dia-a-dia.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram, assim, entregues 275 pares de calças, 275 camisas, 130 blusões, 130 boinas, 130 cintos, 130 emblemas e 130 divisas, que representa um investimento total de 31.203,11 euros.

O novo fardamento pretende uniformizar o equipamento dos Bombeiros Sapadores, o que não existia até à data, mas também substituir o que tem estado a ser utilizado e que é composto pelo uniforme n.º 3 e o equipamento de proteção individual, usado para incêndios e mais oneroso, pelo que deve ser mais preservado.

PUBLICIDADE

Com a entrega do novo equipamento, cada bombeiro da CBS de Coimbra passa a dispor de três conjuntos completos, ficando assim garantido que todos têm fardas individuais de substituição sempre que for necessário. O novo uniforme será usado tanto em serviço interno, como em serviço externo e em representação da CBS e do Município de Coimbra.

Manuel Machado fez questão de entregar pessoalmente o fardamento aos Bombeiros Sapadores de Coimbra, deixando claro que esta foi uma visita informal, apenas para a entrega dos uniformes. “Bom trabalho”, referiu no final do encontro, que decorreu no quartel da CBS e que contou com a presença do comandante Paulo Palrilha, dos bombeiros da corporação que não estavam em serviço externo e dos vereadores da CMC, Carlos Cidade e Jorge Alves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com