Bombeiros receberam viaturas para prevenção de incêndios

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-04-2018

 As corporações de bombeiros voluntários de Santiago do Cacém, Alcochete, Arraiolos, Lamego, Riba de Ave, Resende, Tábua e Celorico da Beira, receberam hoje novas viaturas para prevenir incêndios florestais.

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega das chaves das viaturas aos comandantes das corporações de bombeiros realizou-se hoje em Sacavém, nas instalações da Redes Energéticas Nacionais (REN), empresa responsável pela doação das viaturas.

PUBLICIDADE

João Conceição, administrador executivo da REN, citado no comunicado enviado pela empresa, expressa que a entrega destas viaturas é um contributo “para o importante trabalho que estas corporações desempenham”.

“Potenciamos as nossas infraestruturas como uma mais valia na prevenção e no combate aos incêndios florestais. Este é um trabalho estratégico, de longo prazo, que tem sido realizado em articulação com as autoridades competentes. Ao mantermos as faixas limpas, facilitamos também o acesso dos Bombeiros e Equipas de Proteção Civil”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

No comunicado, a REN faz saber que, desde 2009, já doou 29 veículos a bombeiros e outros 26 às equipas de prevenção de incêndios das autarquias.

Além disso, já plantou mais de um milhão de árvores autóctones nos últimos oito anos e, nos últimos quatro, limpou mais de 20 mil hectares de floresta.

Presente na cerimónia esteve o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE