Coimbra

Bombeiros de Montemor-o-Velho comemoram aniversário da secção de Arazede

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-08-2016

Foi em clima de festa que a 4ª secção dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, em Arazede, assinalou, no dia 19 de agosto, 26 anos de vida.

PUBLICIDADE

 

unnamed (2)

PUBLICIDADE

“Hoje fico muito feliz e orgulhoso por ver que se vive um ambiente diferente na 4ª secção e que esta está a renascer”, avançou o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, perante dezenas de bombeiros e Comando, familiares, elementos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV) e da Junta de Freguesia de Arazede, entidades, tecido empresarial da freguesia e amigos da instituição.

Ao desejar “muitas felicidades”, o governante desejou ainda que “no próximo o entusiasmo seja ainda maior”.
Ao deixar garantias que “a 4ª Seção não é para fechar, mas para evoluir”, o presidente da direção da AHBVMV), lembrou “o espírito saudável e de entreajuda” e referiu que a estrutura de Arazede tem sido “um grande contributo para a operacionalidade” do corpo de bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

O comandante dos Bombeiros, Joaquim Carraco, depois das palavras de incentivo referiu: “É preciso trazer mais jovens para a fazerem parte da corporação”.

Ao destacar que “a festa se destina a todos”, o chefe da 4ª Secção, José Maria Pereira, agradeceu a colaboração de todos, saudou “o bom ambiente que se vive” e manifestou o desejo “de que as instalações possam a vir a sofrer obras de melhoramento”.

José Maria Pereira, praticamente desde que a secção foi criada – 18 de agosto de 1990 – que é o chefe de seção. Atualmente com cerca de 27 elementos, a estrutura tem ainda no ativo quatro elementos iniciais: José Maria Pereira (chefe de secção), Joaquim José Jesus, Adelino Tinoco e Carmo Jorge (bombeiro de carreira tem, hoje em dia, a categoria de chefe).

Recorde-se a 1ª pedra do aquartelamento foi lançada a 23 de outubro de 1993 e que a inauguração das instalações realizou-se no dia 18 de fevereiro de 2001.

A par do jantar da confraternização não faltou os “parabéns” e o tradicional bolo de aniversário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE