Coimbra

Bombeiros interagem com a comunidade no Penela Center

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

Os Bombeiros Voluntários de Penela promovem no domingo um dia aberto à população, com o objetivo de transmitirem uma imagem mais “completa e profissional” do seu trabalho e das diferentes áreas de atuação.

PUBLICIDADE

“Ao longo do dia será possível ver em exposição viaturas e equipamentos utilizados pelos Bombeiros, aprender gestos que salvam vidas (regras básicas do Suporte Básico de Vida) com as equipas de socorrismo e haverá lugar para avaliação de parâmetros vitais como a glicemia e a tensão arterial”, informa um comunicado da corporação.

A iniciativa, que tem como lema “Juntos Somos mais”, vai decorrer no parque do Penela Center, entre as 10:00 e as 20:00, com muita animação e várias atividades, em que os visitantes vão poder observar, aprender e brincar.

PUBLICIDADE

No espaço estará disponível uma parede de escalada, um simulador de karting e um insuflável gigante para as crianças, este patrocinado pela administração do Penela Center, além da realização de atividades físicas e atuações musicais.

Durante o evento, vão estar montados no interior do edifício vários espaços com bancas de formação para o público, orientado por formadores, rastreio simples de saúde individual (tensão arterial, glicemia capilar), dinamizado por enfermeiros-bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

A ideia, segundo os organizadores, é recriar um dia de quartel aberto, em que além das várias atividades e exposições, todos os veículos, equipas de emergência e áreas físicas de um quartel (como a central de comunicações ou área de descanso) vão estar presentes, mantendo o funcionamento a partir daquele local, com ativação de meios e saída de equipas.

As viaturas vão estar todas em exposição, disposta por tipologia, com informação individual junto aos veículos e respetivo equipamento, com técnicos equipados e disponíveis para esclarecimentos e pequenas demonstrações.

“Com esta iniciativa, os Bombeiros de Penela pretendem transmitir uma imagem mais completa e profissional do que é o seu trabalho e das suas diferentes áreas de atuação, bem como reforçar laços de proximidade com a comunidade”, sublinha a direção da corporação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE