Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bombeiro que morreu hoje na Lousã é funcionário da Câmara de Miranda do Corvo (com video)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-07-2020

Um bombeiro de 56 anos, chefe de equipa dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e funcionário da autarquia morreu hoje durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, confirmou (em direto) Notícias de Coimbra o segundo comandante da corporação, Rui Bingre.

PUBLICIDADE

O 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Rui Bingre, confirmou esta noite ao Notícias de Coimbra a morte de um bombeiro hoje na Serra da Lousã durante o combate a um incêndio florestal

Há ainda outro ferido da mesma corporação com queimaduras nos membros inferiores mas cujos ferimentos não foram graves e mais dois bombeiros da Lousã foram assistidos devido à inalação de fumo.

O incêndio, numa encosta da Serra da Lousã, junto a um acesso ao Trevim, no concelho da Lousã, terá sido provocado pela trovoada que se fez sentir ao final da tarde na região.

PUBLICIDADE

publicidade

As chamas deflagraram numa zona muito acidentada de terreno, perto do baloiço de Trevim, um dos pontos turísticos do concelho.

O fogo “está apagado” segundo o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes,que já lamentou a morte do bombeiro.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, deslocou-se ao local do incêndio, informou fonte da autarquia.

Ao local acorreram um médico e um enfermeiro do INEM, com a viatura médica de emergência e reanimação, que confirmam o óbito.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com