Bombeiro em prisão preventiva por suspeita de fogo posto em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

Um bombeiro de 19 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Coimbra, por suspeita da prática de cinco crimes de incêndio florestal, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Imagem figurativa

Imagem figurativa

Fonte da Diretoria do Centro disse à agência Lusa que o jovem foi detido na terça-feira, em cumprimento de mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de (DIAP) de Coimbra, tendo sido sujeito a prisão preventiva na quarta-feira, após interrogatório judicial.

Os incêndios lavraram em terreno de mato, eucaliptos e pinheiros, em Marmeleira, Souselas, no concelho de Coimbra, entre 4 de abril e 25 de maio, tendo ardido uma área aproximada de 20 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

publicidade

“Só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, refere a mesma fonte, salientando que o bombeiro pertence a uma corporação de fora do distrito de Coimbra.

O suspeito ateou os fogos utilizando chama direta (isqueiro) e atuou num quadro de atração pelo fogo e pelo desejo de participar no respetivo combate, refere um comunicado da PJ.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE