Região

“Bolo-Rei de Sonho” da Pastelaria Moinho Novo em Tentúgal é considerado o mais inovador do país (com vídeo)

Bruna Correia | 1 ano atrás em 09-11-2022

O “Bolo-Rei de Sonho”, como assim é chamado, da Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal, é considerado a melhor inovação deste ano 2022. É um bolo diferente, mas mantém o espírito natalício, e venceu a categoria “Inovação” no concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares. 

PUBLICIDADE

Ao Notícias de Coimbra, José Faria, proprietário, mencionou que a diferença está no recheio e na decoração. “A massa leva os ingredientes normais do bolo rei, mas é recheado de doce de abóbora, nozes e canela. Na altura de escolher a decoração pensei que gostaria de decorá-lo com sonhos recheados de doce de abóbora. E ficou assim conhecido”, contou.

Garantiu ainda que a “dedicação e o carinho” no momento da produção “fazem toda a diferença” e até a própria massa tem abóbora laminada.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nós já lançámos esta inovação há três anos e, no ano passado, ganhou a medalha de bronze nesta mesma categoria”, partilhou, adiantando que nunca melhorou ou alterou os condimentos, porque “quando está bom é para manter”.

Mas a Pastelaria Moinho Novo não é apenas dona do bolo rei mais inovador. É que em 2021, também o bolo rei tradicional ganhou a medalha de ouro no mesmo concurso. “As pessoas diziam que não era só um prémio, mas que a qualidade era excelente. E é”, avança.

PUBLICIDADE

O “Bolo-Rei de Sonho” pode ser comprado em qualquer altura do ano, mas nada melhor que garanti-lo já para a sua mesa da consoada. As encomendas devem ser feitas através do contacto 239 951 689 e o bolo rei de sonho tem o valor de 18€ o quilo.

Veja a entrevista do NDC a José Faria:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE