Coimbra

Bolha de amor: Família de Coimbra pede apoio para análise genética depois de perder filha para doença rara

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-05-2022

Maria Carreira e o marido perderam a sua filha Clarinha para uma doença cardíaca rara “com 50% de probabilidade” de passar aos próximos filhos. Estão a pedir ajuda através de uma campanha de angariação de fundos para um estudo genético que lhes permita engravidar “sem risco de ter a mesma doença da Clarinha.”

PUBLICIDADE

Na página do crowdfunding, esta família de Coimbra explica que “Clarinha nasceu com uma doença cardíaca rara e mesmo com todo o amor e cuidados que investiram nela, a nossa bebé maravilhosa tinha cumprido a sua missão na terra e teve de regressar ao céu.”

“Sempre fez parte dos nossos planos dar irmãos à Clarinha e agora, mais do que nunca, sentimos essa vontade e necessidade”, escreve Maria. “Sendo um problema genético com 50% de probabilidade de passarmos aos nossos próximos bebés, vimos este nosso sonho de voltar a engravidar tornar-se mais difícil de concretizar. O medo de voltar a passar pela mesma dor é algo que nos consome.”

PUBLICIDADE

publicidade

A possibilidade de “engravidar sem risco” através de uma fertilização in vitro com estudo genético dos embriões levou o casal a criar uma angariação de fundos através da plataforma GoFundMe, através da qual esperam angariar os cerca de 11 mil euros necessários à realização do procedimento.

“Inicialmente custou-me aceitar isto [a campanha] como uma hipótese viável porque tenho plena consciência que há tantas pessoas que realmente passam necessidades. Não obstante, a realidade é que toda esta comunidade foi “ criada pela Clarinha” e se tantos se ofereceram para fazer parte desta nossa caminhada, então nós decidimos agradecer simplesmente.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE