Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bobadela vence final da Liga INATEL

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-04-2019

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada este domingo no Estádio Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

A equipa do concelho de Oliveira do Hospital, que saiu vencedora do embate, triunfou frente à equipa do concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao intervalo os dois emblemas foram para o balneário empatados e foi já na segunda parte que se fez o resultado final, num jogo muito equilibrado, bem disputado e com poucas faltas, onde só por uma vez foi mostrada a cartolina amarela pelo árbitro Luís Eustáquio, que veio de Évora.

A entrega dos troféus ficou a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, Francisco Paz, diretor de serviços da Câmara de Coimbra, Mafalda Azenha, vereadora do desporto do Município da Figueira da Foz e José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

PUBLICIDADE

Tanto o Bobadela como o GDR Chã estão apuradas para os oitavos de final da fase nacional, devido ao facto de o campeonato distrital de Coimbra contar com mais de 16 clubes em competição.

Na verdade, o campeonato de Coimbra, que na presente época teve início em 13 de outubro de 2018, contou com 28 equipas, provenientes de 11 concelhos, estando inscritos cerca de 800 atletas. A final nacional será disputada no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, no segundo fim-de-semana de junho.

No dia 05 de maio disputar-se-á a final da taça no Campo da Feira Nova, em Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, entre as equipas do Sanjoanense (Coimbra) e o Lagos da Beira (Oliveira do Hospital).

Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, anunciou que “este ano, no dia 15 de junho, à noite, será realizada uma Gala do Desporto que juntará as várias modalidades em competição na presente época, procurando homenagear equipas, jogadores, treinadores, dirigentes, adeptos e árbitros, promovendo o fair play e o convívio em torno do desporto. Esta Gala contará com várias surpresas e promete ser um hino ao desporto”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com