Coimbra

Bluepharma planta mais de 5 mil árvores!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-03-2017

A Bluepharma vai promover a plantação de 5.475 carvalhos no concelho da Sertã, no âmbito de um protocolo de parceria com a Câmara daquele concelho assinado no dia 20 de março, para celebrar o Dia Mundial da Árvore. Este número de árvores corresponde aos dias de existência da Bluepharma – 15 anos, recentemente completados.

PUBLICIDADE

Isolina Mesquita; José Farinha Nunes; Paulo Barradas; Alfredo Dias

Isolina Mesquita; José Farinha Nunes; Paulo Barradas; Alfredo Dias

Na cerimónia de assinatura do protocolo participaram os presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal da Sertã, Alfredo Dias e José Farinha Nunes, respetivamente, e, em representação do Grupo Bluepharma, o presidente, Paulo Barradas, e a vice-presidente das Operações, Isolina Mesquita.

Esta ação de reflorestação inserida no Programa de Responsabilidade Social do Grupo Bluepharma, terá início a 29 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Bosque Bluepharma” ficará em Moinho das Freiras, Pedrogão Pequeno, no concelho da Sertã.

A plantação será realizada com a cooperação de um grupo de colaboradores voluntários da Bluepharma e por aqueles que queiram participar na atividade, sob apoio do parceiro deste projeto, a Aproflora – que, nos anos seguintes, tem também a responsabilidade de assegurar a manutenção da área plantada.

PUBLICIDADE

A iniciativa do Grupo Bluepharma e da Câmara Municipal da Sertã, designada por “Centro+Verde”, visa garantir a plantação desta espécie endógena nas condições adequadas, bem como a sua correta manutenção a médio prazo. Os seus promotores pretendem apoiar a recuperação ecológica e a preservação da biodiversidade, “tentando que seja um projeto-piloto demonstrativo da aplicação das boas práticas silvícolas”.

A Câmara Municipal da Sertã ficará responsável pela preparação e marcação do terreno e pela dinamização de entidades do Concelho, como as escolas, para colaborarem na plantação, juntamente com os Colaboradores do Grupo Bluepharma.

Este projeto conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, que disponibiliza os terrenos e vigiará a área plantada para detetar eventuais problemas (doenças, seca, outras); e com a colaboração do SERQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na organização institucional e logística da iniciativa.

A Bluepharma, indústria farmacêutica, com sede em Coimbra e que exporta para mais de 40 territórios, pretende assim, com a plantação deste bosque de carvalhos, contribuir também para a boa saúde do Planeta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE