Mundo

Bitcoin cai abaixo dos 20.000 dólares pela primeira vez desde 2020

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-06-2022

O preço da bitcoin caiu hoje cerca de 9%, ficando abaixo dos 20 mil dólares pela primeira vez desde o final de 2020, num novo sinal de desvalorização no mercado das criptomoedas.

PUBLICIDADE

A Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida, caiu cerca de 9%, para menos de 19.000 dólares, de acordo com a CoinDesk.

A última vez que a bitcoin atingiu esse nível foi em novembro de 2020, o que compara com o máximo histórico de 69.000 dólares.

PUBLICIDADE

publicidade

A Bitcoin perdeu mais de 70% do seu valor desde que atingiu esse máximo histórico.

O Ethereum, outra criptomoeda amplamente conhecida que tem registado recuos nas últimas semanas, sofreu uma quebra semelhante no sábado.

PUBLICIDADE

Este é o mais recente sinal de turbulência no mercado das criptomoedas, no meio de uma agitação mais ampla nos mercados financeiros.

Os investidores estão a vender ativos mais arriscados, porque os bancos centrais estão a aumentar as taxas de juro para combater a escalada da inflação.

O colapso das criptomoedas levou a perdas de dezenas de milhões de dólares em ativos de investidores e provocou pedidos urgentes para regular o setor livre.

A plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius Network anunciou a suspensão dos resgates, sem sinal de quando daria aos seus 1,7 milhões de clientes acesso aos fundos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE