Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bissaya Barreto acolhe curso sobre Tráfico de Seres Humanos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-01-2018

Teve início esta sexta-feira, dia 5, a Formação de Agentes Qualificados/as que atuem no domínio da prevenção, sensibilização e combate ao tráfico de seres humanos e no apoio às suas vítimas, no Centro de Formação Bissaya Barreto, fruto de uma parceria com o Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados.

PUBLICIDADE

  Envio em anexo duas fotografias da sessão de abertura. Legenda da esquerda para a direita: Maria João Guia, João Amado, Teresa Pereira Monteiro.

 Maria João Guia, João Amado, Teresa Pereira Monteiro.

A sessão de abertura teve a intervenção de João Amado, vogal com o pelouro da formação do Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados, e de Teresa Pereira Monteiro, responsável do Centro de Formação Bissaya Barreto. Seguiu-se o primeiro módulo da formação, pela formadora e docente Maria João Guia.

De acordo com João Amado, “a maior preocupação da Ordem dos Advogados é a formação”. Desta forma, salienta a pertinência do curso, salientando que trata de um tema “cada vez mais importante” no contexto sociopolítico atual.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação é financiada pelo POISE – Tipologia 3.15, e tem como objetivo principal qualificar profissionais da área da Justiça, em temas associados à prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

Durante a formação serão tratadas questões relacionadas com o tráfico de seres humanos como um problema à escala global e uma violação dos direitos humanos; com a identificação e integração das vítimas de tráfico de seres humanos e ainda com a globalização dos mercados de trabalho, as desigualdades económicas e sociais, a pobreza (feminização da pobreza), as migrações, as desigualdades de género e a prostituição.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com