Coimbra

Biocant celebra acordo com agência de Guarulhos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-03-2014

O protocolo de cooperação entre o Biocant Park, de Cantanhede, e a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos, em São Paulo, foi celebrado a 08 de março e prevê a colaboração em projetos de investigação e o apoio a jovens empresas.

PUBLICIDADE

O acordo foi celebrado na sede da instituição brasileira e pretende desenvolver e comercializar “produtos e serviços” e partilhar “projetos de pesquisa”, de forma a facilitar “a atração de investimentos empresariais”, lê-se no comunicado divulgado hoje pelo Biocant.

O protocolo, de acordo a nota de imprensa, procura também “apoiar o desenvolvimento e concretização de negócios internacionais de jovens empresas inovadoras, através de programas de incubação promovidos pelas duas entidades”.

PUBLICIDADE

publicidade

O fomento da “instalação de empresas procedentes” do Biocant e da agência de desenvolvimento brasileiro, com vista a sua internacionalização, é outro dos objetivos da parceria estabelecida.

Segundo a nota de imprensa do parque tecnológico, “o contexto existente em Guarulhos parece ser extremamente favorável”, recordando que aquele município do estado de São Paulo ocupa “o oitavo lugar no ranking do PIB brasileiro”, estando presentes nessa mesma área “algumas das maiores empresas mundiais da área farmacêutica e química”, como a Pfizer, Allergan Farmacêutica e Farben.

PUBLICIDADE

O comunicado refere ainda que o protocolo tem como outros objetivos a “cooperação proativa na identificação de empresas tecnológicas e grupos de investigação”, a “participação conjunta em concursos que possam ser de interesse para ambas” e a “colaboração em publicações relacionadas com inovação”.

Em 2013, o Biocant Park assinou um memorando de entendimento com o governo brasileiro, que, segundo a nota agora enviada, foca-se no “compromisso de promover o desenvolvimento da cooperação científica nas áreas das Ciências da Vida”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE