Coimbra

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7.º aniversário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-06-2018

No próximo domingo, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu sétimo aniversário.

PUBLICIDADE

As comemorações têm início às 15:00 com a apresentação do livro “Corpos na Trouxa”, de Shahd Wadi, obra que resulta da tese de doutoramento, desta autora de origem palestiniana, em Estudos Feministas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A sessão, com a presença da autora que fará uma análise participada da obra, é também uma das atividades dinamizadas no âmbito das comemorações do Mês da Igualdade, promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável.

A tarde comemorativa de mais um aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital – cuja inauguração do novo espaço, no centro da cidade, aconteceu  a 10 de junho de 2011 – fica completa com a divulgação dos Melhores Leitores do ano 2017 bem como com um simbólico agradecimento aos Amigos da Biblioteca. As comemorações encerram com um momento musical.

PUBLICIDADE

publicidade

Espaço privilegiado de contacto com o público de todas as idades, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamiza mensalmente, ao longo do ano, diversas iniciativas de promoção da educação e lazer em torno da leitura e do livro, direcionadas aos públicos de diferentes faixas etárias.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital é um espaço público destinado à formação da comunidade e aberto a todos quantos a queiram visitar. Desenvolve atividades diárias com crianças, mostra mensalmente exposições, destacando-se a exposição mensal sobre a vida de um autor e as exposições bibliográficas, promove apresentações de livros e sessões de promoção da leitura, entre outras, e é visitada mensalmente em média por cerca de mil utilizadores.

A vereadora da Cultura da autarquia, Graça Silva, refere que “a biblioteca tem e é um espaço de cultura privilegiado, com portas abertas a todo o tipo de público. As atividades promovidas focam-se essencialmente no público infanto-juvenil mas dinamizam-se muitas outras direcionadas para todas as faixas etárias. É um espaço familiar com um atendimento que prima pela relação de proximidade com seus utilizadores”.

Sublinha ainda que “a biblioteca pública de Oliveira do Hospital é um serviço público que, de forma intensa, pretende que o público oliveirense, cada vez mais, procure livros, procure a leitura como um momento de prazer. Ler é conhecer. Conhecer é poder e amar. Portanto, seja feliz, lendo!”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE