Exposições

Biblioteca Municipal de Cantanhede expõe representações de Santos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-11-2015

Representações de personagens religiosas elaboradas pelos cliente do Centro de Atividades Ocupacionais de S. Silvestre (CAO), da APPACDM de Coimbra, é a proposta que a Biblioteca Municipal de Cantanhede oferece aos seus visitantes até ao final mês de novembro.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

Santos, assim de denomina a exposição, é constituída por 16 figuras de devoção popular, entre as quais a Sagrada Família, Santo António, S. Pedro, S. Sebastião, S. João, Rainha Santa Isabel, Santa Teresa, Santa Bárbara, Nossa Senhora do Ó e Nossa Senhora do Leite, entre outras.

PUBLICIDADE

O Centro de Atividades Ocupacionais – CAO de S. Silvestre, inaugurado em 2002, fez a junção de três núcleos idênticos já existentes. Atualmente, aí são apoiados 123 jovens e adultos, através de um conjunto alargado de respostas terapêuticas, de habilitação e de inserção social e laboral, de modo a proporcionar a pessoas portadoras de deficiência mental grave e profunda a maximização da sua qualidade de vida.

Assim, a partir da identificação da especificidade de cada situação, são desenvolvidas atividades terapêuticas ocupam um papel de destaque no quotidiano dessas pessoas.

A fisiatria, a fisioterapia, a hidroterapia, a hidromassagem, a psicomotricidade, o snoezelen (estimulação sensorial), o soundbeam (tradução de gestos e movimento em música), a musicoterapia e a hipoterapia fazem parte do leque de ofertas terapêuticas disponíveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Na componente de atividades socialmente úteis, o CAO de S. Silvestre possui uma oferta de várias áreas produtivas (cerâmica, pintura, fio em arte, costura e arranjos, laços e pedaços, colher de pau, bricoverde, entre outras), com as quais dezenas de jovens estão a desenvolver trabalho em empresas e serviços da comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE