Vamos

Cantanhede assinala natividade com Árvore de Natal muito especial

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-12-2021

Foi recentemente inaugurada no átrio da Biblioteca Municipal de Cantanhede uma Árvore de Natal com uma decoração bastante original. Este verdadeiro símbolo da Natividade tem a particularidade de se encontrar decorada com a participação de todas as crianças que frequentam os Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico do concelho. 

PUBLICIDADE

A partir de algumas sugestões deste equipamento cultural, particularmente direcionadas para a importância do Natal e a sua relação com temáticas como “Ambiente”, “Animais”, “Crianças”, “Idosos”, “Paz” e “Pobreza”, os jovens envolvidos realizaram e decoraram um enfeite que considerassem verdadeiramente importante e representativo, definindo dessa forma o que entendem como verdadeiro espírito de Natal integrar a decoração de uma Árvore de Natal.

Esta iniciativa contou com a participação de vinte e dois salas de Jardins de Infância e sessenta e quatro turmas de Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas Lima-de-Faria, Marquês de Marialva e Gândara Mar, num total de cerca de 1500 participantes, entre aluno e docente, em mais uma atividade dinamizada pela Biblioteca Municipal e que tem como principal objetivo encontrar alternativas para, em tempo de pandemia, (re)aproximar a comunidade escolar deste importante espaço de divulgação cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

A Biblioteca Municipal pretende ainda, através deste género de projetos, fomentar a Leitura, do Livro e da Literacia, numa época de contenção e distanciamento social, decorrente da pandemia da COVID-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE