Cidade

Biblioteca Municipal aberta 24 horas para celebrar Dia do Livro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-04-2015

No dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, a Biblioteca Municipal de Coimbra funcionará ininterruptamente durante 24 horas, de 23 para 24 de abril.  

PUBLICIDADE

A sala de leitura e a sala de empréstimo da Biblioteca estarão, assim, abertas durante todo o período noturno (desde as 19:30 de quinta-feira até às 10:00 de sexta-feira, mantendo-se o horário normal em ambos os dias (10:00 – 19:30).

A Sala de Empréstimo disponibilizará uma mostra bibliográfica intitulada “Livros com bibliotecas dentro”, que apresenta livros de ficção com bibliotecas como cenário. Por seu turno, a Biblioteca Infantil/Ludoteca apresentará, também, uma mostra de álbuns ilustrados de autores galardoados com o Prémio Andersen, intitulada “Grandes livros para pequenos leitores”.

PUBLICIDADE

Às 14:30, numa ação dirigida ao público escolar, haverá uma cerimónia de entrega de diplomas e outros prémios aos alunos vencedores e àqueles cujos poemas foram selecionados, no âmbito da atividade “Há poesia na escola”, promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares do concelho, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia.

“Entre livros” – é assim que se designa o apontamento musical que, a partir das 17:30, estará a cargo de um grupo de alunos do Conservatório de Música de Coimbra. Segue-se o momento “Palavras à Solta”, por Paula Santos. Ambas as ações decorrem na sala de empréstimo da Biblioteca.

PUBLICIDADE

publicidade

O público infantil não foi esquecido na comemoração da efeméride que lembra a promoção do livro e da leitura, dirigindo-se a crianças dos 3 aos 5 anos de idade (acompanhadas por um adulto), a partir das 18:00, a sessão “Contos dos irmãos Grimm”, na Biblioteca Infantil.

No âmbito da “Comunidade de Leitores”, haverá uma conversa aberta sobre o livro “Longe de Manaus”, de Francisco José Viegas, às 21h30. A participação nesta sessão implica inscrição prévia, através do telefone 239 702 630 ou via e-mail fatima.carvalho@cm-coimbra.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE