Coimbra

Benfica-Sporting: Águias testam equipa para a Taça em Coimbra, leões tentam pódio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-07-2020

Benfica e Sporting despedem-se sábado da I Liga de futebol, num dérbi lisboeta em que os ‘leões’ querem assegurar o terceiro lugar, enquanto os ‘encarnados’ vão aproveitar para ‘afinar’ a equipa para a final da Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

Na 34.ª e última jornada da edição 2019/2020 da prova, bem atípica devido à pandemia da covid-19, e num Estádio da Luz sem público, os dois ‘grandes’ de Lisboa encontram-se, com o Benfica já com as atenções viradas para a Taça de Portugal, que pode ‘suavizar’ a época negativa, e o Sporting a necessitar apenas de um ponto para garantir o pódio.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o título perdido para o FC Porto e com o segundo lugar definido, a equipa da Luz vai cumprir calendário frente ao seu eterno rival e vizinho, mas o embate com os ‘leões’ poderá ser o teste ideal para Nélson Veríssimo na preparação para a final da Taça de Portugal com o FC Porto, agendada para 01 de agosto, em Coimbra, e não no Jamor, como é tradição.

Por isso mesmo, o Benfica deverá receber o Sporting na máxima força e sem grandes poupanças por parte de Veríssimo, naquele que será o penúltimo jogo do técnico de 43 anos no comando dos ‘encarnados’, pois o regresso de Jorge Jesus já foi confirmado.

PUBLICIDADE

Promovido ao lugar após a saída de Bruno Lage, no final de junho, o antigo defesa central está a viver a sua primeira experiência como treinador principal, depois de largos anos na estrutura técnica dos ‘encarnados’, e pode mesmo levantar uma Taça de Portugal.

Para já, Veríssimo leva três vitórias e um empate, sendo que um triunfo sobre o Sporting aumentará os níveis de motivação e confiança da sua equipa, antes do tal duelo com o FC Porto, que pode ainda resultar num título para os lados da Luz, depois de uma segunda metade da época bem atribulada.

Do lado do Sporting, o técnico Rúben Amorim, a passar a sua pior fase no clube, com uma derrota e um empate nos últimos dois jogos, espera contar com os regressos de Jovane Cabral e Sporar para carimbar o terceiro lugar e garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.

Para isso, basta o Sporting repetir o resultado alcançado nas duas últimas temporadas na Luz (1-1), embora uma derrota também poderá servir, já que o Sporting de Braga está obrigado a vencer na receção ao campeão FC Porto.

Amorim já admitiu que vai continuar a apostar na juventude, mesmo num encontro ‘grande’ com o Benfica, e, por isso, jogadores como Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Nunes deverão permanecer no ‘onze’, em que poderá aparecer o argentino Vietto, regressado de lesão na última jornada.

O dérbi da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol tem início agendado para as 21:15 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Fábio Veríssimo, de Leiria.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE