Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Benfica SAD informa mercado que administradores foram constituídos arguidos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 09-01-2023

 A Benfica SAD informou hoje o mercado que a sociedade e membros do Conselho de Administração do mandato 2016-2020 ainda em funções foram constituídos arguidos, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUBLICIDADE

Dois dias depois de o clube ter confirmado que a sociedade desportiva tinha “sido constituída arguida no passado dia 03 de janeiro, assim como, por inerência e entre outros, os membros do Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e que se encontram atualmente em funções”, a SAD ‘encarnada’ dá conta desta situação à CMVM.

“A Benfica SAD vem confirmar que, tendo em conta as notícias vindas a público no dia 07 de janeiro de 2023, a sociedade, assim como, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e se encontram atualmente em funções foram constituídos arguidos no âmbito de um processo que está em segredo de justiça”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sexta-feira, o Diário de Notícias avançou que, “em causa, supostamente, estará um processo em que se investigam os crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos ‘vouchers’ e o ‘mala ciao’”.

De acordo com o DN, os arguidos são Rui Costa, atual presidente do clube, Domingos Soares Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, todos eles administradores, ou ex-administradores, da sociedade benfiquista.

PUBLICIDADE

O jornal acrescentava que o objetivo deve ser evitar possíveis prescrições, pois muitas destas investigações decorrem há vários anos, revelando que “ninguém foi sujeito a qualquer interrogatório”.

“A Benfica SAD manifestou a sua total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui”, concluiu o comunicado enviado à CMVM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com