Benfica conquista Supertaça feminina de futsal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-09-2017

O Benfica venceu hoje a Supertaça de futsal feminina, ao vencer a Novasemente GD por 3-0, num jogo disputado no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, no qual a guarda-redes ‘encarnada’ marcou dois golos.

PUBLICIDADE

Apesar do intenso domínio no primeiro tempo, o Benfica chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, num grande golo marcado aos 15 minutos pela guarda-redes Ana Catarina, de baliza a baliza.

A equipa de Espinho raramente incomodou a guarda-redes benfiquista, tendo na primeira parte feito apenas dois remates enquadrados com a baliza.

PUBLICIDADE

publicidade

As jogadores ‘encarnadas’ criaram várias oportunidades, mas a falta de eficácia e a exibição da guarda-redes Sara Wallace evitaram que o resultado fosse mais dilatado no primeiro tempo.

Na segunda parte, a equipa Novasemente surgiu transfigurada, equilibrou o jogo e dispôs de várias oportunidades para marcar, obrigando também a guarda-redes adversária a brilhar em várias ocasiões.

PUBLICIDADE

Aos 26 minutos, Sofia Ferreira atirou ao poste, quando o Benfica jogava com menos uma jogadora, devido à expulsão de Fifó, aos 24 minutos, por acumulação de amarelos.

Os segundo e terceiro golos do Benfica foram apontados nos últimos dois minutos do jogo, quando a equipa Novasemente jogava com o guarda-redes avançado.

Aos 39 minutos, Nina ampliou para as lisboetas, cujo 3-0 foi apontado pela guarda-redes Ana Catarina, que ‘bisou’ na partida com dois golos de baliza a baliza.

 

Jogo no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Benfica – Novasemente GD, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadoras:

1-0, Ana Catarina, 15 minutos.

2-0, Nina, 39.

3-0, Ana Catarina, 40.

Equipas:

IMG_0425

 Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira. Jogaram ainda: Cláudia Lobo, Cátia Batista, Nina e Ana Catarina Alves.

Treinador: Bruno Fernandes.

IMG_0424

Novasemente GD: Sara Wallace, Nancy, Sofia Ferreira, Suka e Pisko. Jogaram ainda: Júnior, Angélica, Lídia, Carol e Beatriz.

Treinador: Luís Almeida.

Árbitros: Énio Pereira e Nuno Pereira.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carol (19), Fifó (19 e 24) e Inês Fernandes (23). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Fifó (24).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Declarações após a vitória do Benfica por 3-0 sobre a Novasemente, no jogo da final feminina da Supertaça de futsal, disputado no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra:

Bruno Fernandes (treinador do Benfica): “É um jogo numa altura complicada, pois começámos a treinar a meio de agosto e acaba por ser um jogo um bocadinho diferente do que foi a final da Taça de Portugal [também contra a Novasemente].

Neste jogo não sabíamos o que havíamos de esperar e é sempre uma surpresa o que pode acontecer.

Apesar de na época termos ganhos os três confrontos com a Novasemente, os jogos são sempre assim, divididos, disputados por duas boas equipas, em que qualquer uma pode vencer.

O que fizemos na época passada foi único e inédito [vencer os troféus em disputa] e se tínhamos de trabalhar muito, agora temos de trabalhar ainda muito mais.”

 

Luís Almeida (treinador do Novasemente GD): “A qualidade dos golos que definiram este jogo merecia melhor. Perder com três golos deste género é sempre frio e o Benfica tem qualidade para marcar golos de outra maneira, o que ajudaria mais a transparecer a qualidade que estas duas equipas apresentam.

Este jogo foi um bocado conjuntural no tempo, porque de facto a nossa realidade é outra e começámos a trabalhar há muito pouco tempo para abordarmos um jogo com este nível de adrenalina e competição.

Estas atletas que aqui se apresentaram representam muito bem o que se faz no futsal feminino em Portugal.

Hoje o Benfica foi superior, mas apresentámos qualidade.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE