Coimbra

Bêbado e drogado matou na noite de Coimbra quando fugia da PSP

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-10-2019

Hoje, pelas 03:15, no decurso de uma operação de visibilidade na zona da baixa desta cidade efetuada por elementos afetos à Esquadra de Intervenção Rápida do Comando de Coimbra da Polícia de Segurança Pública, um condutor de um automóvel que se encontrava estacionado na Rua Pedro Olaio  (perto da Loja do Cidadão), ao ver a PSP, abandonou, de forma suspeita, o local onde se encontrava na direção da Avenida Fernão de Magalhães, anuncia a PSP em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

Perante esta situação, os agentes policiais, de imediato, deram-lhe ordem de paragem, ato que não foi acatado pelo condutor, acrescenta a PSP.

Segundo a PSP, “Face à clara desobediência ao sinal de paragem efetuado, a viatura foi perseguida, sem recurso a sinalização de urgência, para que o seu condutor não se apercebesse da presença policial”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi notória a manutenção de uma condução muito agressiva por parte do condutor da viatura em fuga, constatando-se que, quando a mesma seguia no sentido da Rotunda da Casa do Sal, fez uma travagem brusca, abrandando momentaneamente a marcha, prosseguindo, em ato contínuo, a mesma”, adianta  a PSP.

Ao chegarem ao local onde a viatura em fuga tinha abrandado a sua marcha, os elementos policiais avistaram na via, um individuo prostrado no solo, com vestígios de sangue, levando a crer que o mesmo tinha sido vítima de atropelamento, pela viatura em fuga.

PUBLICIDADE

Perante esta situação foram, de imediato, acionados todos os meios de socorro à vítima para o local, garante a PSP.

Os elementos policiais continuaram no encalce da viatura e a perseguição prosseguiu até à residência do fugitivo.

Como o refúgio do condutor é fora da área da jurisdição da PSP, foi pedida a colaboração da GNR para a realização das demais diligências policiais, vindo a ser possível, pelas 03:40, intercetar o suspeito junto à sua residência.

Tendo em conta toda a envolvente da ocorrência, o suspeito foi conduzido para a esquadra da PSP, onde, sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS de 1,73 g/l.

Após ter sido submetido ao exame de rastreio de estupefacientes, nos CHUC, acusou um resultado positivo para Cocaína no seu organismo, tendo-lhe sido dada voz de detenção.

A viatura foi apreendida e rebocada para as instalações da PSP, para ser sujeita a exames periciais.

A vítima, do sexo masculino, dada a violência do embate e os ferimentos sofridos, foi dada como cadáver no local pela Equipa do INEM, não tendo sido possível, até ao momento, proceder à sua identificação, por se encontrar indocumentado, estando A Policia a efetuar diligências para a sua identificação.

O detido, um homem de 27 anos, foi presente à autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE