Coimbra

Beatriz Ribeiro é candidata a Presidente do Conselho Fiscal da AAC

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-05-2021
Aos 23 anos, a estudante do mestrado em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra apresenta a sua candidatura em prol de uma conduta íntegra e transparente. Beatriz Ribeiro é  licenciada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e atual estudante do mestrado em Gestão pela mesma Faculdade.
 
É natural de Cantanhede, tendo já um curriculum associativo vasto, onde se destacam ter sido Presidente do Núcleo de Estudantes de Sociologia da AAC, no ano letivo 2018/2019 e Tesoureira e Chefe de Gabinete da Associação Académica de Coimbra no passado mandato. Para além disso, exerceu ainda funções nos órgãos de gestão da Universidade de Coimbra, como elemento do Conselho Pedagógico e da Assembleia de Faculdade da Faculdade de Economia.
 
A candidata, que lidera a lista P – Académica Primeiro, assume que as suas grandes prioridades são acima de tudo garantir a coerência, a racionalidade e o rigor estatutário que numa casa como a Associação Académica de Coimbra deveria ser um dado adquirido.
 
“Deste órgão espera-se não apenas uma maior proximidade, rigor e transparência, mas também que se paute pela objetividade e credibilidade, sendo uma das principais forças motrizes da renovação desta que é a nossa casa.” – assume a candidata no seu manifesto eleitoral.
 
A lista P – Académica Primeiro conta com uma equipa com elementos de todas as Faculdades da Universidade de Coimbra, tentando assegurar que só assim é possível garantir que os representantes estão perto dos representados e longe da redoma onde se têm refugiado quando é necessário assumir as responsabilidades dos seus atos.
 
Outro dos motes reivindicados pela lista concorrente ao Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra é a renovação, garantindo que enquanto a Direção Geral tiver total controlo no Conselho Fiscal, como tem acontecido, o rigor e a transparência nunca estarão assegurados, contribuindo para o descrédito por parte da comunidade académica que em nada contribui para o engrandecimento de uma casa tão nobre como a Associação Académica de Coimbra – finaliza Beatriz Ribeiro, aproveitando para “colar” a Direção Geral, liderada por João Assunção, a uma outra lista candidata ao Conselho Fiscal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE