Desporto

Basquetebol: Mini12 da Académica visitaram Sampaense

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-01-2017

No passado domingo, a equipa da Associação Académica de Coimbra/CASPAE partiu do Estádio Universitário, às 8 horas, no autocarro da AAC, rumo a São Paio de Gramaços, onde defrontou a equipa do SampaenseBasket, na jornada inaugural do Campeonato Distrital de Mini.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

Apesar do frio que se fez sentir, a viagem foi sempre animada e repleta de espírito de grupo, onde atletas e acompanhantes aguardavam ansiosamente pelo primeiro jogo oficial da época 2016-2017.

PUBLICIDADE

O jogo foi pautado pelo equilíbrio existente entre as duas equipas, e pela adaptação a um novo modelo de jogo que se pretende facilitador da transição dos “mini-atletas” para o escalão seguinte, já daqui a 6 meses.

Nestes encontros em particular, as equipas jogam 6 períodos de 6 minutos, sendo o resultado final alcançado pela soma dos períodos vencidos. Desta forma, o jogo terminou 3-2, sendo que a equipa AAC/CASPAE venceu três períodos, empatou um e perdeu dois, frente à equipa visitada.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica afirma que “o balanço é extremamente positivo para uma fase que se adivinha de grande adaptação, aprendizagem e aplicação de conhecimentos. Só assim é que crescemos! Muito obrigado a todos os que nos apoiaram, em especial aos pais que seguiram com a equipa até ao local do jogo.Um obrigado e uma nota de apoio, muito especiais, para o nosso atleta Diogo Batista, que se encontra ausente por lesão, mas não pôde deixar de enviar uma mensagem de apoio e acompanhar “ao minuto” o desempenho da sua equipa”.

Próximo jogo será no próximo dia 4 de Fevereiro, pelas 14:30, no Pavilhão Mário Mexia, frente ao Ginásio Figueirense.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE