Basquetebol: CAD entra no campeonato com o pé direito

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2017

 

PUBLICIDADE

O CAD Coimbra Basquete iniciou da melhor forma a sua participação no I Campeonato da II Divisão Masculina, ao vencer fora de casa a equipa do GD Gafanha.

CAD

PUBLICIDADE

publicidade

Esperava-se um jogo bastante difícil para a turma de Coimbra, face à qualidade e experiência dos atletas do Gafanha.Graças aum primeiro período bastante conseguido, onde se destacaram os atletas Alexandre Cavaleiro e Rui Lopes, o CAD cavou uma diferença pontual bastante significativa.

No segundo período, a toada ofensiva dos Cadistas continuou a surtir efeito,aliada a uma excelente prestação defensiva. A equipa do Gafanha só conseguiu averbar 9 pontos contra 15 dos forasteiros, o que permitiu ao CAD sair para o intervalo a ganhar por 15 pontos.

PUBLICIDADE

Na segunda parte, o CAD quebrou um pouco o seu ritmo, permitindo aos da casa aproximarem-se no marcador.Já perto do final do jogo, a equipa do Gafanha,após duas percas de bola da equipa de Coimbra,colocou-se a somente 3 pontos de distância no marcador. O Gafanha ainda tentou, através de faltas, parar o relógio, mas os homens de Coimbra não tremeram e saíram desta jornada vencedores. O resultado final cifrou-se em 36-50.

Vitória importantíssima para o CAD Coimbra Basquete num reduto, por norma, bastante difícil.

Destaques individuais para Alexandre Cavaleiro (22 pontos) e Rui Lopes (12 pontos), na equipa do CAD.  Na equipa casa, P. Melo (10 pontos) foi o mais eficaz.

Fonte: CAD

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE