Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Basquetebol: As duas crónicas do AAC – CAD

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-02-2017

Descubras as diferenças nas crónicas do AAC 46 -CAD 28 disputado no Estádio Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

O jogo visto pela Académica:

PUBLICIDADE

publicidade

No último Domingo a equipa sénior da Académica voltou a fazer um jogo no renovado pavilhão Universitário 1, cerca de 30 anos depois do último de muitos jogos no antigo pavilhão, disputando um jogo contra uma equipa do CAD que tinha ficado a saber que tinha garantido o 3º lugar no sábado, graças à vitória do Conimbricense frente ao Sangalhos B por 3 pontos.

Ainda assim o jogo começou com muita intensidade mas com as duas equipas desastradas na hora de lançar ao cesto, situação que ficou bem espelhada no resultado ao intervalo 24-12.

PUBLICIDADE

A grande diferença entre as duas equipas foi o constante domínio defensivo demonstrado pelos estudantes que, por exemplo, condicionaram o CAD a apenas 3 pontos durante os primeiros 15 minutos da segunda parte, continuando também a ter dificuldades em introduzir a bola no cesto adversário apesar de criar boas situações para o fazer.

Com o jogo resolvido foi notório o relaxamento por parte da equipa da Académica que permitiu os cadistas marcarem 13 pontos em 5 minutos e equilibrarem um pouco mais o marcador.

Agora resta ao CAD vencer a eliminatória de apuramento para a segunda fase, durante o próximo fim de semana, para se manter em prova, enquanto que a Académica só jogará a primeira jornada da 2ª fase no primeiro fim de semana de março.

unnamed (2)

 

O jogo visto pelo CAD:

As equipas de seniores masculinos da Associação Académica de Coimbra e do CAD – Associação Coimbra Basquete defrontaram-se na última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão, em jogo realizado no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Coimbra.

Assistiu-se a um mau jogo de basquetebol, tendo ambas as equipas demonstrado uma eficáciaofensiva muito baixa comparativamente com a restante temporada.

A formação do CAD nunca se encontrou como equipa e, apesar de defensivamente estar a um bom nível, o desacertoque evidenciou no ataque foi total. Muitos lançamentos falhados e muitas perdas de bola facilitaram o trabalho da Académica, que chegou ao intervalo a vencer por 12 pontos de diferença (24-12).

Na segunda parte, ao contrário do que é habitual,o CAD não conseguiu reagir, e o seu treinador optou por retirar de campo peças fundamentais da manobra ofensiva e defensiva da equipa, poupando-os para a jornada dupla do próximo fim-de-semana, decisiva para o apuramento para a 2.ª fase do campeonato.

O resultado final cifrou-se em 46-28, traduzindo uma tarde muito desinspirada por parte da Académica e do CAD. Foi sem dúvida uma má jornada de basquetebol, a que se assistiu no renovado pavilhão do Estádio Universitário, num jogo em que ambas as equipas tinham argumentos para apresentarem um muito melhor nível de basquetebol.

Com este resultado, a Académica é vencedora do Grupo Centro da 1.ª fase do campeonato e apurou-se diretamente, tal como o Olivais, para a 2.ª fase. O CAD conseguiu a 3.ªposição, que lhe dará acesso à liguilha de apuramento para a 2.ª fase, a disputar no próximo fim-de-semana.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com