Desporto

Basquetebol: Académica vence Gafanha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-01-2017

A Académica recebeu  e venceu o Gafanha no último Domingo em jogo a contar para a 11ª jornada da primeira fase da 1ª divisão do Campeonato Nacional de Basquetebol.

PUBLICIDADE

basquetebol

O jogo começou com a equipa do Gafanha muito motivada a contrastar com a apatia dos estudantes que estiveram irreconhecíveis durante toda a primeira parte, tanto ofensivamente como defensivamente, tendo o Gafanha aproveitado para chegar ao intervalo na frente do marcador – 21-26.

PUBLICIDADE

O intervalo serviu para os atletas da Académica “acordarem” e virem com outra disposição para o terceiro período, com uma defesa pressionante que colocou muitas dificuldades à equipa do Gafanha e com mais agressividade e discernimento na procura dos melhores lançamentos, rapidamente a AAC passou para a frente do marcador acabando o 3º período com uma vantagem de 7 pontos – 49-42.

No 4º período a Académica continuou dominadora e em 5 minutos subiu a vantagem para 20 pontos de diferença, tendo depois rodado toda a equipa no final da partida que terminou com o resultado 65-50.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica só volta a jogar no dia 4 de fevereiro pelas 16h num jogo clássico da cidade de Coimbra contra o Sport Conimbricense, enquanto que o Gafanha volta a Coimbra no mesmo dia para defrontar o CAD-Coimbra Basket às 21h30.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE