Basquetebol: Académica nas meias finais do Troféu António Pratas”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2017

 

PUBLICIDADE

Os estudantes iniciaram da melhor forma a sua participação no Troféu António Pratas, contando por vitórias os 3 jogos realizados.

Troféu António Pratas

PUBLICIDADE

Na sexta feira, a equipa Academista defrontou o Angra Basket, demonstrando a sua superioridade desde o primeiro minuto de jogo. A entrada determinada no 3º período (26-7) foi fundamental para o avolumar da vantagem no marcador. No final, o resultado de 76-45, retrata fielmente o que se passou durante todo jogo.

No sábado, a Académica deslocou-se a casa do Estoril BC, num encontro que se previa ter um maior grau de dificuldade. Apesar da boa entrada em jogo dos estudantes (0-8), o Estoril aumentou a pressão defensiva a todo campo e provocou algumas perdas de bola, aproveitadas para finalizações fáceis em contra-ataque. No início do 3º período, a par do sucedido no jogo do dia anterior, a Académica fez um parcial de 9-23, entrando no último e decisivo período com uma vantagem de 11 pontos. A 3 minutos do final, o Estoril alterou a sua defesa para uma defesa zonal 1-3-1, e os estudantes sentiram algumas dificuldades. No entanto, foram capazes de gerir a vantagem e segurar uma importante vitória (66-72).

PUBLICIDADE

No domingo, a Académica recebeu o Ginásio Figueirense, num jogo em que ainda era possível apurar qualquer uma das equipas para as meias finais do Troféu António Pratas. Os estudantes entraram desconcentrados e visivelmente cansados dos jogos anteriores, dado que 5 atletas estavam impossibilitados de jogar (4 por estarem lesionados e 1 por motivos profissionais). Com apenas 8 jogadores a rotação do banco foi menor, bem como o discernimento no ataque. Alguma desatenção defensiva permitiu que o Ginásio entrasse no último período a vencer por 51-54. Os últimos dez minutos, trouxeram uma Académica mais esclarecida à procura das vantagens ofensivas e mais coesa na hora de defender o cesto. No final da partida, os estudantes venceram por 88-78, e carimbaram a ida às meias finais, onde vão encontrar o Belenenses.

Fonte: Basquetebol AAC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE