Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Barra da Figueira da Foz encerrada a toda a navegação após naufrágio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-10-2013

A barra do porto da Figueira da Foz está fechada a toda a navegação, pelo menos até ao início da manhã de sábado, até se aferir a localização da embarcação naufragada, disse fonte da Autoridade Marítima.

PUBLICIDADE

“Não sabemos exatamente onde está a embarcação de pesca que naufragou [à saída da barra] nem as artes de pesca que esta transportava. Até ser localizada, a barra está fechada a toda à navegação”, disse à agência Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Rui Amado.

A aferição da localização vai ser feita a partir das 07:30 de sábado e, depois da localização e identificação do barco, para que não constitua perigo para a navegação, a barra será reaberta, adiantou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Há navios no porto comercial à espera de sair e outros à espera de entrar, a situação será normalizada logo que as condições de segurança da navegação estejam garantidas”, frisou Rui Amado.

As buscas dos três desaparecidos da embarcação de pesca “Jesus dos Navegantes” vão ser retomadas ao início da manhã de sábado com recurso a duas embarcações e meios terrestres, estando também a ser avaliada a hipótese, se as condições climatéricas o possibilitarem, de voltar a ser utilizado um helicóptero da Força Aérea, a exemplo do sucedido ao final da tarde e ao início da noite de hoje, declarou Rui Amado.

PUBLICIDADE

Há ainda cinco feridos a registar, um deles em estado grave, mas já estabilizado e que será transferido da Figueira da Foz para Coimbra.

O comandante do porto disse ainda que o campeonato do Circuito de Surf do Norte, agendado para este fim de semana na praia do Cabedelo, anexa ao local do naufrágio, se vai manter.

“O campeonato de surf não choca com as buscas, nem estas com a competição”, frisou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com