Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Bares e Discotecas: Câmara adia votação de novos horários

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

O executivo municipal de Coimbra, reunido hoje, 23 de novembro, nos Paços do Concelho, decidiu, por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, adiar a votação do Regulamento Municipal dos Horários dos Estabelecimentos Comerciais.  

PUBLICIDADE

Manuel Machado adianta que não houve tempo para ler o Regulamento que ia ser apreciado e votado e que é necessário um tempo complementar de ponderação e análise do que estava para ser votado, pelo que sugeriu que o assunto seja discutido na próxima reunião.

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra afirma que, para além de questões processuais que devem ser revistas, está em causa a decisão política, pelo que se justifica um novo período de reflexão, que pode contar com o contributo da vereação.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta do líder da autarquia surgiu quando a vereação estava para começar a discutir este ponto e quando o vereador José Augusto Ferreira da Silva se preparava para ler uma declaração.

Manuel Machado acrescentou que este fim de semana andou a ler o código das actividades económicas, onde descobriu algo que devia colocar no regulamento.

PUBLICIDADE

A proposta que está em cima da mesa contempla que Cafés, Cervejarias, Tabernas, Restaurantes e Lojas de Conveniência fechem às duas da manhã.

Bares encerram às 3:00 de domingo a quinta e às 4:00 às sexta e sábado (mas durante o primeiro ano após a entrada em vigor do regulamento podem praticar o horário actual).

Os espaços  de restauração e bebidas com recinto de dança ou onde se dance não podem estar abertos depois das 4 da manhã.

As discotecas, as mais prejudicadas por esta decisão de Manuel Machado, são obrigadas a parar a actividade às 5:00.

Depois de aprovado pela CMC, o regulamento ainda necessita de voto favorável da Assembleia Municipal de Coimbra, o que pode acontecer no final de Dezembro de 2015 ou em Janeiro de 2016. Caso seja aprovado, entra em vigor 15 dias após ser publicado em Diário da República.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com