Autárquicas

Barbosa de Melo jantou com taxistas

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 10-09-2013

O candidato da coligação ‘Por Coimbra’ (PSD/PPM/MPT) à Câmara, João Paulo Barbosa de Melo, pediu, segunda-feira à noite, “uma chance para quem está a começar”, como ele, o trabalho autárquico no município.

PUBLICIDADE

Nas próximas eleições autárquicas estão em causa, em Coimbra, “essencialmente dois caminhos”, sustentou o candidato e atual presidente da Câmara, que falava, na noite de segunda-feira, durante um jantar com taxistas da cidade.

“Um caminho é repetir uma experiência que julgávamos que tinha acabado há 12 anos” e que representa “pegar num modelo, com resultados bons e com resultados maus”, disse Barbosa de Melo, referindo-se, embora sem a nomear, à candidatura do PS, liderada por Manuel Machado (que presidiu à Câmara de Coimbra entre 1989 e 2001).

PUBLICIDADE

“Outro caminho é dar uma chance a quem está a começar” o trabalho autárquico em Coimbra (como é o seu caso, que assumiu a liderança do município quando Carlos Encarnação abandonou ao cargo, em dezembro de 2010) e da sua equipa), que “nunca foi a votos”, mas que “já tem provas dadas e trabalho feito”.

Pode ser um caminho “mais arriscado, mas por aquilo que fizemos, merecemos uma oportunidade”, defendeu Barbosa de Melo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nós queremos mostrar tudo o que valemos”, sublinhou o candidato social-democrata, apelando para que lhe seja dada “uma chance de demonstrar que pode levar Coimbra para a frente”.

Na sua perspetiva, para “levar Coimbra para a frente” implica, designadamente, criar condições para “acolher bem empresários” e empresas, para que a cidade volte a ser um centro económico e deixe de ser “a cidade de serviços e, sobretudo, de serviços públicos”, em que se transformou nas últimas décadas.

Coimbra também precisa de ter “mais visitantes”, pois “quantos mais tiver” maior e melhor será a sua atividade económica, sustentou Barbosa de Melo.

A classificação da Universidade como Património Mundial e, por outro lado, a conclusão do centro de congressos (que deverá entrar em funcionamento “até maio do próximo ano”) podem constituir importantes meios para aumentar os visitantes de Coimbra, dos quais também depende a economia da cidade e da região, salientou.

O desenvolvimento da economia é o melhor meio de apoiar os taxistas, “é a grande ajuda que lhes podemos dar”, sustentou Barbosa de Melo, reconhecendo, no entanto, que “ainda há alguns outros problemas” relacionados com a atividade daqueles profissionais em Coimbra que precisam de ser resolvidos.

Além de Barbosa de Melo, candidatam-se à câmara de Coimbra nas eleições de 29 de setembro Manuel Machado (PS), os vereadores eleitos pelas coligações PSD/CDS/PPM e CDU, Luís Providência (CDS-PP) e Francisco Queirós (PCP), respetivamente, José Augusto Ferreira da Silva (movimento Cidadãos Por Coimbra), Francisco Guerreiro pelo PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza) e Rui Lourenço da Cruz (PCTP/MRPP).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE