Autárquicas

Barbosa de Melo defende mais recursos para a ação social em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 20-09-2013

O candidato da coligação PSD/PPM/MPT em Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, afirmou hoje que a Câmara tem de “afetar ainda mais recursos” para a ação social, para “suprir dificuldades” de muitos munícipes.

PUBLICIDADE

“Há uma franja grande da população, também no município [de Coimbra], que está a passar momentos dramáticos”, sublinhou o candidato, que falava à agência Lusa hoje, à tarde, à margem de uma ação de campanha, na Baixa da cidade.

“A Câmara de Coimbra fez, nos últimos tempos, um investimento fortíssimo na ação social, mas ainda tem de fazer mais” para “não deixar ninguém cair no chão”, defendeu João Paulo Barbosa de Melo, que assumiu a presidência do município em dezembro de 2010, na sequência do abandono do cargo de Carlos Encarnação.

PUBLICIDADE

“Nos próximos quatro anos temos de afetar mais recursos do nosso orçamento para suprir essas dificuldades e para promover a igualdade de oportunidades, sobretudo entre os mais jovens”, sublinhou, sustentando que, “pelo menos na escola, as crianças não sintam tanto a diferença entre as que passam melhor e as que passam pior”.

É nessa perspetiva que, no ano letivo que está a começar, a autarquia “assegura as AEC [atividades de enriquecimento curricular]”, exemplificou João Paulo Barbosa de Melo, adiantando que “se, no futuro, o Estado, não garantir o ensino de inglês no primeiro ciclo”, a Câmara terá de encontrar “alternativas” para que alunos do concelho comecem a aprender aquela ou outra segunda língua.

PUBLICIDADE

publicidade

“Espero que o Estado, na ânsia de abandonar funções, não faça mais essa asneira” em relação ao ensino de inglês, sublinhou o candidato da coligação PSD/PPM/MPT.

Além de Barbosa de Melo, concorrem à Câmara de Coimbra, nas eleições de 29 de setembro, o presidente do município entre 1989 e 2001 Manuel Machado (PS), os vereadores eleitos pelas coligações PSD/CDS/PPM e CDU, Luís Providência (CDS-PP) e Francisco Queirós (PCP), respetivamente, José Augusto Ferreira da Silva (movimento Cidadãos Por Coimbra), Francisco Guerreiro (PAN) e Rui Lourenço da Cruz (PCTP/MRPP).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE