Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bandeira arco-íris hasteada nos Paços do Concelho de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-05-2022

Para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, celebrado hoje, 17 de maio, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra hasteou a bandeira arco-íris nos Paços do Concelho. A bandeira foi hasteada pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, como símbolo do reconhecimento da diversidade humana e do apoio à igualdade.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra tem, durante a tarde de hoje, dia 17 de maio, a bandeira arco-íris hasteada nos Paços do Concelho, de forma a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, na sequência de um pedido feito pela Plataforma Anti Transfobia e Homofobia – Coimbra, que organizam esta tarde uma marcha contra a homofobia e transfobia de Coimbra, a terminar na Praça 8 de Maio. Esta foi a primeira vez que a CM de Coimbra hasteou a bandeira arco-íris.

O presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, fez questão de hastear a bandeira como sinal de reconhecimento pela diversidade e de incondicional apoio à igualdade. “Queremos que Coimbra seja um concelho de todos e para todos, e que todos se sintam em liberdade, sem qualquer discriminação”, denotou José Manuel Silva, após hastear da bandeira, que nunca tinha sido hasteada na CM de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, deixando de ser classificada como doença mental. Daí que esta data seja assinalada amplamente um pouco por todo o mundo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com