Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Banda Militar do Porto ao luar nos jardins do Palace Hotel do Bussaco

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-09-2015

A Banda Militar do Porto tem concerto marcado para a noite de 12 de setembro, às 21h30, nos jardins do Palace Hotel do Bussaco.

PUBLICIDADE

jardins-do-palace-hotel-do-bucaco-3-21

Um concerto ao luar, num espaço edílico, de entrada livre. Uma noite dedicada à música clássica, num espetáculo que conta com a participação de mais de 50 militares, sob a direção do maestro cinfanense, o Capitão Chefe de Banda de Música, Alexandre Lopes Coelho.

PUBLICIDADE

publicidade

A Banda Militar do Porto vem a convite da Câmara Municipal da Mealhada, para integrar o programa de comemorações dos 205 anos da Batalha do Bussaco. E o cenário não podia ser mais convidativo. Os jardins do Palace Hotel do Bussaco vão ser palco de um concerto ao luar, protagonizado pela Banda Militar do Porto. Um espetáculo de música clássica marcado para a noite de sábado, 12 de setembro, que conta com a participação de mais de 50 militares, sob o comando do Capitão Chefe de Banda de Música, Alexandre Lopes Coelho. Um espetáculo de entrada livre, que não vai querer perder.

“A Banda Militar do Porto, que surge várias transformações e reestruturações levadas a cabo, na estrutura do Exército Português, desde o início do séc. XIX até aos dias de hoje, é legítima herdeira das tradições históricas das antigas bandas militares sediadas na cidade do Porto (…)”, lê-se no texto de apresentação da banda.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o programa de comemorações dos 205 anos da Batalha do Bussaco inclui ainda outros concertos, exposições, conferências, recriações históricas, cerimónias militares, passeios noturnos encenados e mais iniciativas. O ponto alto do evento vai acontecer no fim de semana de 26 e 27 de setembro. Aliás, nessa sexta-feira, dia 25 de setembro, às 21h, está marcado o passeio noturno encenado, que passa no território dos três concelhos. Já no sábado, dia 26, será o desfile de tropas e o combate noturno, agendado para 20h, no Luso.

O programa termina no domingo, dia 27 de setembro, com destaque para a recriação histórica da Batalha do Buçaco, que começa às 12h e deverá contar com a participação de centenas de recriadores. Uma reprodução a preceito, com uniformes e armamento da época, que procura dar a conhecer, da forma mais fiel possível, como foi este capítulo das Invasões Francesas, mais particularmente a Batalha do Bussaco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com