Economia

Banco CTT entra no segmento de negócios e empresas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-09-2020

O Banco CTT criou uma oferta comercial, simples, transparente e competitiva, voltada para as necessidades das PME e microempresas, anunciando desta forma, a sua entrada num novo segmento de Negócios e Empresas.

PUBLICIDADE

Esta nova área de negócio do Banco CTT será, nesta fase de arranque, suportada numa oferta completa de soluções de Factoring, sendo depois alargada de forma gradual e progressiva a outros produtos e serviços. Pretende-se disponibilizar uma solução de financiamento de curto prazo para apoiar a tesouraria das empresas e financiar as suas necessidades de fundo de maneio, sobretudo num contexto económico desafiante como aquele que vivemos atualmente.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a implementação desta oferta, o Banco CTT celebrou um acordo de parceria com a BNP Paribas Factor (empresa do grupo BNP Paribas), uma instituição de referência no mercado de factoring, doméstico e internacional. A parceria traduz-se numa enorme sinergia devido à complementaridade dos segmentos das duas instituições e permite ao Banco CTT disponibilizar soluções de factoring às PME’s portuguesas, suportada em processos simples e predominantemente digitais.

Segundo Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, “é com enorme entusiasmo que o Banco CTT entra num novo segmento de negócio, não só por se tratar de uma iniciativa que aporta uma oferta flexível e completa de soluções de factoring, processos e operativas, garantindo competitividade, eficiência e qualidade de serviço aos clientes empresariais do Banco CTT, mas também pelo facto de esta se apoiar num Acordo de Parceria com uma entidade de referência, o BNP Paribas Factor, com uma sólida posição no mercado nacional e internacional.”

PUBLICIDADE

O Banco CTT efetuará a prospeção, promoção e comercialização de produtos de factoring junto do mercado empresarial através da sua estrutura comercial, com uma unidade de negócio especializada, “permitindo assim a entrada progressiva do Banco CTT num novo segmento de alto-valor, para o qual se pretende desenvolver uma proposta de valor própria e apostar numa expansão mais acelerada da atividade”, refere também João Mello Franco, CCO do Banco CTT.

Segundo Luís Augusto, CEO da BNP Paribas Factor, “estamos muito satisfeitos com esta parceria e acreditamos que, ao lado do Banco CTT, através do seu serviço inovador e um canal de distribuição relevante, conseguiremos que as ferramentas de factoring e todas as soluções para gestão de contas e capital circulante cheguem a cada vez mais empresas portuguesas neste contexto particularmente desafiante para toda a atividade económica. Através de distintas soluções de factoring, seja factoring doméstico ou de exportação, as Micro e PME’s, poderão estar mais seguras para alavancar as suas prioridades de negócio”.

A Oferta de factoring consiste numa solução muito completa para as PME’s que engloba três dimensões: i) um serviço de gestão especializada de cobranças a clientes, ii) o acesso a financiamento de curto prazo, através da antecipação (Adiantamento) de faturas e ainda iii) a cobertura de risco de crédito, por eventual incumprimento dos Clientes (Devedores).

A entrada neste segmento marca uma nova etapa na trajetória de crescimento da atividade de retalho do Banco CTT, que conta já com cerca de 500 mil clientes no segmento de Particulares e 212 pontos de venda, apostando agora na diversificação da sua atividade com um posicionamento que vai ao encontro das necessidades das pequenas empresas, que representam a esmagadora maioria do tecido empresarial nacional.

Com este lançamento, o Banco CTT dá o primeiro passo na construção do segmento de Negócios e Empresas apoiando a atividade das PME e microempresas, tão importante na retoma da economia nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE