Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Bancário burlou e falsificou ao longo 10 anos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-11-2020

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria dos crimes de falsificação de documentos, abuso de confiança e burla qualificada.

PUBLICIDADE

Os factos suscetíveis de enquadrar os referidos crimes foram cometidos ao longo de cerca de 10 anos, enquanto o suspeito exerceu funções ligadas à atividade bancária, numa instituição financeira situada na localidade de Carrazeda de Ansiães.

PUBLICIDADE

publicidade

O arguido abordava os clientes da instituição financeira onde trabalhava, com os quais mantinha uma relação de confiança e oferecia-se para aplicar os montantes correspondentes às poupanças das vítimas em aplicações financeiras de alta rentabilidade.

Obtido o acordo das vítimas o arguido apoderava-se dos valores dos clientes em proveito próprio e para a evitar que as vítimas se apercebessem da situação, emitia e entregava-lhes um documento falso, que pretendia representar o depósito dos montantes que lhe haviam sido confiados numa aplicação financeira efetivamente comercializada pela instituição financeira.

PUBLICIDADE

Através de tal atividade fraudulenta, o arguido causou danos patrimoniais às vítimas estimados em cerca de € 1.800.000,00.

O detido, de 51 anos de idade, atualmente sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com