Coimbra

Baixa de Coimbra ganha loja de sabores regionais da comunidade intermunicipal (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-09-2021

A Região de Coimbra inaugurou hoje a ’Loja de Sabores da Região de Coimbra’, que acolhe vários produtos e agentes económicos dos municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal.

PUBLICIDADE

A ’Loja de Sabores da Região de Coimbra’ representa para a região um “conjunto de quilómetros quadrados dos 19 concelhos”, e  “vai permitir uma dinamização da própria atividade económica, selecionar também os produtos de excelência”, disse em conferência de imprensa o presidente da CIM (Comunidade Intermunicipal) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma candidatura internacional ao ‘Food Corridors’ com outros seis países e integrada ainda na distinção Região Europeia da Gastronomia 2021.

A loja situada na Rua Ferreira Borges, na baixa da cidade de Coimbra, contém 62 produtos dos vários municípios da região.

PUBLICIDADE

publicidade

Os artigos podem ser vistos em loja e no catálogo constam os produtos disponíveis, bem como o contacto direto dos agentes locais.

Os visitantes podem adquirir os produtos na própria loja, através de um código ‘QR Code’ ou através do mercado de sabores no ‘shopping online’ Dott.

O edifício que integra a loja foi adquirido pela Câmara Municipal de Coimbra por 585 mil euros e contou com uma requalificação no montante de 339 mil euros.

Nesse mesmo edifício, na Rua Ferreira Borges, vão passar a estar os serviços municipais, nomeadamente da área da habitação e ação social, que anteriormente se localizavam na Rua da Sofia.

“Pretendemos que os cidadãos e as famílias que ajudamos se sintam como parte integrante da cidade e aqui no miolo da cidade é o sítio de acolhimento ideal para tratar de questões da habitação e da ação social”, disse o presidente da Câmara Municipal, Manuel Machado.

O autarca referiu ainda que foi desencadeado o processo de aquisição do prédio ao lado, que está na “fase de visto do tribunal de contas”, para depois ser renovado e aí serem instalados “serviços da câmara municipal”.

A CIM da Região de Coimbra é constituída pelos 17 municípios que integram o distrito de Coimbra – Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – e pelos municípios da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respetivamente.

Pode ver os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE