Baixa de Coimbra vai acolher Festival (in)Comum!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-07-2017

O FESTIVAL (in)COMUM vai invadir a Baixa de Coimbra com  “música independente”.

PUBLICIDADE

A Associação de Promoção e Divulgação Cultural Lugar Comum, em colaboração com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, convida a explorar alguns dos espaços de comércio tradicional da cidade.

Ao longo da tarde  e noite de 28 de Julho, sob o signo da música independente, haverá um concerto, diversos showcases, dj sets e projecções de documentários. Abaixo poderão consultar toda a programação. O acesso é gratuito, limitado à lotação de cada espaço.

PUBLICIDADE

Espaços tradicionais da Baixa de Coimbra recebem alguns dos nomes mais interessantes e emergentes no panorama da música independente em Portugal, em showcases acústicos e irrepetíveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre as 11h00 e as 19h30m, o Museu Municipal de Coimbra e a loja Lucky Lux acolhem a projecção de documentários em que a música independente é o ponto de partida.

Entre as 11h00 e as 19h00, a música independente far-se-á também ouvir através de uma playlist com curadoria da Lugar Comum, disponível para escuta em vários espaços da Baixa de Coimbra (Be51, Banana Chiclete, Café Santa Cruz, Cavalinho, Chronospaper, Decorações de Coimbra, Gang of Four, Loja da Laura, Margem d’euforia, Miss Curvy Lingerie, Pet & Tea). Nestes espaços, com uma app de leitura de QR Codes, será possível descarregar a playlist e levá-la para escuta durante os percursos pelas ruas da Baixa.

Durante o jantar, na Praça do Comércio, ou a fechar a noite, no Largo da Portagem, o dia 28 incluirá dois djsets de Emanuel Botelho.

O dia de música independente na Baixa de Coimbra culmina com a estreia em Coimbra do norte-americano Matt Kivel, que actuará no CAV / Centro de Artes Visuais pelas 22h.

 

unnamed (57)

A organização aconselha aos espectadores o planeamento prévio do percurso a realizar durante o Festival (in)Comum, podendo para isso recorrer ao mapa e indicações abaixo, que incluem toda a programação do festival. O encadeamento dos showcases está definido para que seja possível assistir a pelo menos 1 showcase de cada artista. No entanto, não será viável assistir a 2 showcases de forma sequencial.

Todas as actividades são de entrada gratuita, sendo a lotação dos espaços limitada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE