Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bairrada tem o Melhor Espumante do Concurso Vinhos de Portugal 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-05-2019

A região vitivinícola da Bairrada destacou-se no ‘Concurso Vinhos de Portugal 2019’. Foi a região com o melhor rácio entre vinhos a concurso e prémios obtidos. Arrecadou duas medalhas de ‘Grande Ouro’, oito de ‘Ouro’ e vinte e duas de ‘Prata’. E, a somar a isto, viu o ‘Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay 2015 – 4.ª Edição’, da Caves São João, conquistar o título de ‘Melhor Espumante’ do desafio, feito que a Bairrada conseguiu também em 2016 e 2017.

PUBLICIDADE

No total, foram catorze os produtores de vinhos da Bairrada (DO) e/ou Beira Atlântico (IG) agraciados. A Caves São João está triplamente de parabéns pelas duas medalhas de ‘Grande Ouro’, atribuídas ao espumante ‘Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay 2015 – 4.ª Edição’ – que para subir ao mais alto lugar do pódio nesta categoria, teve que receber, previamente, esta distinção – e ao ‘Quinta do Poço do Lobo Reserva tinto 2015’.

No que toca a ‘Ouro(s)’, a CN Vinhos conquistou duas medalhas, com o ‘Lagoa Velha tinto 2017’ e o ‘Quinta da Lagoa Velha Singular tinto 2015’. As restantes seis foram para vinhos da Adega de Cantanhede, Anadiagro, Campolargo, Global Wines, Quinta dos Abibes e Rama & Selas. Destaque para o contributo da Adega de Cantanhede que viu sete dos seus vinhos serem distinguidos, um com ‘Ouro’ e seis com ‘Prata’. As restantes 16 ‘Prata(s)’ foram distribuídas pela Aliança Vinhos de Portugal (1), Anadiagro (3), Caves da Montanha (2), Global Wines (2), Luís Pato (1), Maria Teresa Oliveira (1), Positivewine (1), Quinta dos Abibes (2), Rama & Selas (1), Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias (2).

PUBLICIDADE

publicidade

A cerimónia, promovida pela ViniPortugal, decorreu na passada sexta-feira, dia 10 de Maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, na presença de Bernardo Gouvêa, Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), e de Jorge Monteiro, presidente da referida Associação Interprofissional do Vinho em Portugal. O objectivo consistiu em galardoar os melhores vinhos do ano com base nas 1.382 referências vínicas inscritas. A escolha dos premiados foi efectuada pelo Grande Júri do Concurso, presidido por Luís Lopes e constituído pelo Master Wine do Reino Unido, Dirceu Vianna Júnior, pelo Master Sommelier dos EUA, Evan Goldstein, por Thomas Vaterlaus, da Suíça, e Bento Amaral, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com