Coimbra

Bairrada no Porto com entrada livre no Palácio do Freixo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-11-2018

É já este Domingo, dia 18 de Novembro de 2018, que a cidade Invicta recebe, em jeito de estreia, o evento ‘Bairrada no Porto’.

PUBLICIDADE

A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) desafiou produtores da região demarcada a levarem os seus espumantes e vinhos até ao Palácio do Freixo, onde vão apresentar desde grandes referências vínicas aos seus mais recentes rótulos. Aos néctares, juntam-se iguarias, pela cozinha do Rei dos Leitões, e opções turísticas, apresentadas pela Associação Rota da Bairrada, ambos com espaços próprios no evento.

Entre as 15h00 e as 20h00, esta é uma excelente oportunidade para experimentar e assim eleger as melhores opções de vinhos e espumantes para o Natal e Passagem de Ano ( e não só!), de entre a variada oferta dos 22 produtores presentes (consultar lista abaixo).

PUBLICIDADE

Para complementar esta mostra, estão agendadas duas Provas Comentadas: ‘Bairrada, o reino das borbulhas’, às 16h30, e ‘Bairrada de culto’, às 18h30 (consultar lista de vinhos abaixo). A excelência dos néctares bairradinos sob a batuta dos jornalistas e críticos de vinhos Luís Costa e Alexandre Lalas. Também gratuitas, pressupõem inscrição no local, 30 minutos antes de terem início.

Uma vez que o espumante e o vinho bairradinos “pedem” comida, nada melhor do que complementar a oferta com uma mostra da cozinha da região. O restaurante Rei dos Leitões está responsável pela missão de alimentar o estômago (e o âmago) de todos, com sandes, rissóis e empadas de leitão, como não podia deixar de ser. Os doces regionais também vão fazer furor nesta ‘Bairrada no Porto’.

PUBLICIDADE

publicidade

As portas do evento estão abertas a todos os que o queiram visitar. Tratando-se de um evento vínico, implica a compra de copo de prova, da Riedel, com o valor de €4,00. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE