Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Baby, baby, baby no sugar sem açúcar baby, baby, baby no sugar sem açúcar…

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

A Administração Regional de Saúde do Centro lança, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Baby no Sugar, um rap que, de forma simples e didática, pretende transmitir, junto da população mais jovem, informações valorativas de saúde.

PUBLICIDADE

Através da batida rápida e contagiante, os alertas sobre consumos menos recomendáveis rimam com conselhos para se ser mais saudável, sobre o valor da saúde, que desta forma entram mais facilmente no ouvido de crianças, jovens e até de adultos.

De acordo com a presidente da ARSC, criar uma consciência coletiva sobre o valor da saúde e seus determinantes é uma tarefa difícil, nomeadamente para os mais novos que, habitualmente, vivem em função do prazer das situações, sejam elas benéficas ou perniciosas.

PUBLICIDADE

publicidade

Rosa Reis Marques sublinha ter sido este o princípio que suscitou a ARSC a fazer algo diferente, capaz de despertar nas crianças e jovens o sentido de mudança.

A presidente da ARSC relembra que o que mais contribui para o total de anos de vida saudável perdidos pela população portuguesa é a alimentação inadequada (16%), a hipertensão arterial (13%), o tabagismo (12%) e o excesso de peso (12%), pelo que é tempo de agir, contribuindo para a mudança.

PUBLICIDADE

A produção do rap “baby no sugar” enquadra-se numa estratégia de promoção da saúde, desenvolvida pelo Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARSC no âmbito da Plataforma de Prevenção das Doenças Crónicas (PPDC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com