Crimes

Avô que esfaqueou neta deixou 2 bilhetes antes de cometer o crime

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 14-03-2023

O homem, de 69 anos, que matou a neta, de 7, esta madrugada, 14 de março, em Vialonga, deixou dois bilhetes a explicar o porquê de ter cometido o crime.

PUBLICIDADE

Segundo testemunhos recolhidos no local pelo Correio da Manhã, o homem estaria confuso e não teria a perfeita consciência de que a menina estaria a morrer.

Num dos bilhetes alegava que foi um ato de vingança contra a mãe da menina, pois dizia ter “uma relação tensa e difícil” com a filha e mãe de Lara, a criança que foi esfaqueada pelo avô. Alegou na mensagem que a mãe, Joana, e a irmã desta lhe queriam tirar a menor e ainda disse que a mulher não queria saber da filha.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas também consta que o que leva este homem a cometer o crime, segundo o próprio que deixou explícito num dos bilhetes, foi ter “perdido a pensão da segurança social” e achar, por medo, que “não conseguia sustentar a neta”, revela o CM.

Também há vizinhos que falam num “quadro de depressão, pois andava triste, calado, fechado, embora não fosse muito comunicativo, mas era uma pessoa tranquila.”

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, o crime aconteceu na sala da casa onde viviam. A mãe da criança não estava na habitação na altura em que tudo se deu, mas foi ela quem chamou os bombeiros. A menina já estava inconsciente e nada havia a fazer para lhe salvar a vida.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE